sexta-feira, 13 de junho de 2014

Depois do reencontro, o regresso ao mar

Fun surf


Um dia depois da sua chegada... combinámos ir surfar.
Por ela, tirando o cansaço inerente a uma longa viagem, sei que tinha ido logo mal voltou a por os pés em solo lusitano.
Vistas as condições, decidimos ir para Carcavelos que se apresentava com a onda ideal para quem já não surfava há mais de 3 meses. Carro carregado e... a caminho da praia!
Chegados a Carcavelos comecei a notar algum nervosismo da parte dela. Ainda no parque de estacionamento ficámos alguns minutos a olhar para as ondas, eu cabisbaixo pelo seu (pouco) tamanho, ela sorrindo nervosamente e soltando alguns "Ah que está um pouco grande para mim!".
Consegui acalmá-la, afinal de contas estaria sempre a seu lado, tentando ajudá-la em tudo o que pudesse. Vestidos os fatos, feito o aquecimento... entrámos na água! Sempre ao seu lado, só me dava para sorrir e dizer piadas para a tranquilizar. Continuava com algum receio de, imagine-se, já não saber surfar!
Mas acreditem, nunca se esquece. Os movimentos podem estar mais "enferrujados" devido à ausência prolongada dos mares, mas mal nos montamos em cima da prancha... aquela sensação de liberdade volta a invadir-nos de tal forma que tudo o resto se torna novamente natural.
Remámos para outside e esperámos. As ondas estavam tímidas, talvez até demais. Levei a minha prancha de Epoxy, a que mais me ajudou a desenvolver as minhas bases de surf até ao momento. A Ângela estava com uma 7'6, a amarelinha com a qual já tinha partilhado ondas anteriormente.
Quando as ondas vinham, eram moles. Ia gritando: "Rema, rema, peito para cima, take-off rápido!" como habitualmente, estando também eu um pouco nervoso!
Até que... chegou. Ela remou, levantou-se e... cortou a onda tão bem ou melhor do que antes da sua ida para as Arábias! O seu sorriso no final, próprio das crianças extasiadas com um qualquer brinquedo novo, foi impagável.

Depois disso, muita brincadeira, muitas ondas, algumas quedas... mas o importante foi poder voltar a partilhar com ela esta nossa paixão que acaba por nos unir ainda mais.


Sem comentários:

Enviar um comentário